A história do COB - Centros Ortodônticos do Brasil e seu sistema de franquia se confundem, nos últimos vinte e oito anos, com a própria história da Ortodontia no Brasil, pois, já em 1982, sua equipe  introduziu no mercado o primeiro programa comercial de cefalometria computadorizada (Orto Comp).

Após iniciar suas atividades em 1988 através de um consultório de Ortodontia localizado na cidade de São Paulo, o IOB - Instituto de Ortodontia Barison com uma nova concepção de mercado, mudou o rumo do que teria sido mais um dentre vários consultórios de Ortodontia numa cidade extremamente competitiva como São Paulo.

Em 1992, foi criada a rede COB- Centros Ortodonticos do Brasil e seu sistema de franchising,  trabalhando com uma Ortodontia de alto padrão de qualidade, porém acessível a todas as classes sociais, permitindo que se atinja um mercado muito amplo.

A experiência foi gratificante e atualmente o COB conta hoje com 35 unidades, todas trabalhando com a mesma missão e metodologia desenvolvidas durante estes vinte e oito anos. Com a capacidade de atendimento de 50.000 pacientes aproximadamente, o COB - Centros Ortodônticos do Brasil, se tornou a maior rede de clinicas ortodônticas do Brasil, sendo o primeiro e o maior sistema de franquias na especialidade.

 

 

Copyrigth © 2001 -2010 - COB / IOB - Todos os direitos reservados